Continuação do estudo anterior:
Não podemos perder de vista o que se aprende na Bíblia em relação ao inimigo. João 10.10a diz: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir”. Alerta-nos que o ministério de Satanás é matar, roubar e destruir.
O roubo, quando acontece, provoca em nós um sentimento de vingança. O roubo nos deixa inconformados com a situação, clamamos por justiça e se fosse possível a faríamos com as próprias mãos. Isso, por causa da revolta que é gerada em nós. Esse sentimento de ódio e revolta provocados pelo roubo, se visto pelos olhos humanos, parecem naturais, pois quem gosta de perder e de ser violado nos seus direitos? Ninguém. Entretanto, cuidado! Com certeza, numa situação dessas terá o dedinho maligno.
Morte nos traz sentimentos de tristeza e de perda irreparáveis, principalmente quando elas acontecem de modo bruto, como um acidente ou assassinato. Juntam-se à tristeza e à perda os mesmos sentimentos que se tem em uma situação de roubo. Envolvidos pelos sentimentos nos tornamos bestiais e irracionais e também distantes dos princípios cristãos, tomando decisões que desagradam o nosso Deus.
Destruição traz comoção geral, vejam as catástrofes naturais como os furacões, tsunames e terremotos, como vocês se sentiram diante dessas tragédias. As tragédias naturais já nos causam comoções e quando não são naturais como as guerras, a fome provocada pelo egoísmo capitalista e coisas semelhantes que são administráveis e são tratadas como “isso não é problema nosso”! Tem ou não influência demoníaca por traz dessas coisas?
Necessitamos ficar atentos às astutas ciladas do Diabo contra os princípios do Evangelho para conquistarmos vitórias em Jesus Cristo também diante de situações semelhantes a essas, quando elas ocorrerem.
Continuaremos no próximo estudo.
Rev JC Peres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário