quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LUTANDO CONTRA O PECADO III

Em continuidade ao estudo anterior, Lutando Contra o Pecado II, vamos considerar algumas questões a partir da vida espiritual. Quando centramos o foco de nossas atenções na dimensão espiritual, encontramos pelo menos três níveis de batalha, por onde o inimigo procura vencer sobre nós:

1º) – Da evangelização

Definindo evangelização como o meio de conquistar incrédulos (aqueles e aquelas que não professaram a sua fé e nem aceitaram a vida cristã como seu estilo de vida) para Cristo por intermédio do Evangelho – (Cf. Mt 28.18-20).

A evangelização sem si mesma já pressupõe uma batalha espiritual, pois como explicaríamos o fato de conhecermos o desejo de Deus, em relação a evangelização, e não o realizarmos (At 26.18; 2Co 4.3,4). Como explicaríamos que mesmo quando tomamos iniciativa para a realização da evangelização e a realizamos, muitas pessoas não dão ouvidos a nossa voz.

Isso nos leva a pensar que Satanás, dentro do seu ministério de se opor a Cristo, opera de modo a impedir o nosso sucesso na evangelização. Observem o que ensina 2Co 4.4 – “ nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Por esta razão, não podemos esmorecer em nossa luta e na força do Espírito Santo e em nome de Jesus Cristo, prosseguirmos avante em nossa missão evangelizadora.

É importante lembrar-se sempre, Satanás age contra a evangelização e para isso, utiliza-se de alguns meios: a) – 1Ts 2.18b – “ ... Satanás nos barrou o Caminho” – esta informação do Ap. Paulo é um claro indício do agir satânico para impedir a evangelização; b) – Mt 13.19a – “A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração” – Mateus demonstra a possibilidade de roubo pelo maligno da palavra da salvação semeada em corações humanos; e c) – Mt 13.24-30 – A parábola do Joio é também um ensinamento de como o inimigo procura confundir as mentes e corações humanos para lhes roubar a salvação.

Só nos resta um apelo, permaneçamos fiéis aos propósitos e desígnios de Deus, Salvar os seres humanos, através da evangelização, pregando a palavra e repreendendo as ações malignas. Somente assim, poderemos lograr êxito em nosso propósito de servir ao Senhor.

Que Deus os abençoe!


Rev. JC Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário