quinta-feira, 5 de maio de 2011

SER CRISTÃO

O que, realmente, faz-nos cristãos? Seria somente o pronunciar que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, através de uma demonstração cognitiva sobre a fé cristã. Saber sobre Deus e acreditar que Ele existe e até mesmo pronunciar que Ele é Senhor e Salvador, não nos credencia à salvação, pois a Bíblia nos ensina que os demônios têm esse tipo de comportamento: “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem – Tg 2.19”. Nem por isso eles são salvos, antes são criaturas condenadas para as quais não há salvação.

REAÇÕES DOS DEMÔNIOS DIANTE DE CRISTO

Os demônios apresentam ainda outras atitudes que deixam muitos crentes boquiabertos, vejamos:

1. Obedecem à voz de Jesus

“E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” – Mc 1.27

“E veio espanto sobre todos, e falavam entre si, perguntando uns aos outros: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem?” – Lc 4.36

2. Adoram a Jesus

“Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o; e clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes.” – Mc 5.6,7

“Quando ele viu a Jesus, gritou, prostrou-se diante dele, e com grande voz, exclamou: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” – Lc 8.28

3. São sujeitos à vontade do Senhor

Leia também Mc 5.8-13.

Estas três colocações são suficientes para corarem de vergonha, muitos dos que se dizem cristãos e, no entanto, são conhecidos por não obedecerem a Deus, por não O adorarem e muito menos por se sujeitarem a Ele.

SER CRISTÃO É TER FÉ QUE GERA SALVAÇÃO

João Wesley diz que os demônios têm fé, porém não uma fé que gera salvação (Sermão I – A Salvação Pela Fé). A fé que gera salvação é aquela que nos leva a adorar a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.24); é aquela que com a boca confessa a Jesus como Senhor e com o coração crê que Deus o ressuscitou dentre os mortos; é aquela que com o coração crê para a justiça e com a boca confessa para a salvação (Rm 10.9,10).

Os demônios não são firmados na verdade. Eles são homicidas e mentirosos desde o princípio (Jo 8.44). Então tudo o que vem dos demônios são coisas não confiáveis. Assim, a sua adoração, a sua obediência e a sua sujeição ao Senhor não são confiáveis e nem verdadeiras. À medida que nós procedemos da mesma forma, enganamos a nós mesmos pensando que estamos agradando a Deus quando, na realidade, estamos agradando ao Diabo. Deste modo, não seremos herdeiros das coisas celestiais.

COMO DEVE SER A NOSSA FÉ?

A nossa fé deve ser pura, verdadeira, centrada em Cristo e no seu ensino. Necessitamos caminhar com sentimentos sinceros em nosso coração, amando a Deus sobre todas as coisas, amando ao próximo como a nós mesmos. Fazendo com que a nossa vida seja para a glorificação do nome do Senhor. Devemos promover a paz, a verdade, a justiça e o amor, não como os Fariseus promoviam (Mt 5.20), mortos que eram pela letra da lei, mas realizarmos uma promoção firmada no amor de Deus para a salvação e recuperação de vidas que se perdem.

Toda vez que agirmos contra o querer de Deus, contra os seus desígnios e contra aquilo que foi estabelecido por Ele, estaremos agradando ao maligno e estabelecendo a sua vontade que é a morte, o roubo e a destruição (Jo 10.10).

Quando somos do Senhor, além do Espírito testificar sobre isso (Rm 8.16), temos uma alegre submissão a Deus e um imenso prazer em realizar a sua vontade, a fim de promover o Reino de Deus e a sua justiça.

CONSIDERAÇÃO FINAL

Com as colocações acima, quero despertá-los para um cristianismo real, autêntico e sem “papo-furado”. Entendo que há muito trabalho a ser feito, há muita gente para ser ganha para o Reino e não podemos ficar nos perdendo em questões que há muito tempo deveriam estar resolvidas em nossas vidas, como exemplo: servir ao Senhor com alegria, de forma altruísta, onde os interesses de Deus e do Reino e a necessidade do outro assumem aspectos mais importantes em nossa linha de ação, do que os interesses pessoais e egoístas. Vivamos para Deus.

Rev. JC Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário