terça-feira, 10 de maio de 2011

Sermão de Casamento do Meu Filho

Consideração inicial

Eu acredito que todos os casais quando se unem em matrimônio o fazem para serem felizes. Com vocês não é diferente. Muitos pensam que o enlace do matrimônio é o ápice em um relacionamento, entretanto ele é o início de tudo. Ele põe fim ao tempo do vamos ver se temos coisas em comum, se temos possibilidades de nos entendermos etc., para dar início a uma vida a dois. Vida que se inicia com o sonho e a esperança de harmonia, paz e alegria no lar.

É com esta intenção que vieram ao altar do Senhor para buscar a Sua bênção para este início de caminhada conjugal. Entretanto, além da bênção do Senhor há uma parte que cabe a vocês, vejamos:

Texto 1:

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? – Amós 3.3

A pergunta Bíblica nos faz chegar a uma única conclusão: Não. Então, hoje, diante das suas testemunhas e da comunidade cristã que aqui se reúnem, vocês estarão fazendo um acordo, um pacto, um testamento ou simplesmente, uma aliança. Estabelecida pelos votos, conforme o ritual da Igreja, ainda assim, faz-se necessário lembrar duas coisas muito importantes que devem compor a aliança de vocês.

Texto 2:

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o marido – Ef 5.33

Amor e respeito devem compor os termos de sua aliança e permear as ações diárias na vida de vocês. Se o marido faltar com o amor a mulher faltará com o respeito. Por isso:

Endric, ame sempre e de modo incondicional que é o tipo de amor mais sublime que existe na terra, pense assim: A Nathaly merecendo ou não, eu vou amá-la em todo o tempo.

Nathaly, respeite sempre e também de modo incondicional, pense: O Endric merecendo ou não, eu vou respeitá-lo em todo o tempo.

De forma incondicional é como se estivéssemos fazendo a Deus, como forma de adoração.

Consideração final

Vocês estão se unindo para serem felizes e sabem que precisam cumprir os termos da aliança propostos nos votos do ritual e temperando esta aliança com amor e respeito. Esta é a parte de vocês. A de Deus é abençoá-los de modo a conquistarem harmonia, paz e alegria no lar.

Agora quero deixar como pai a minha palavra:

Endric e Nathaly,

Preparei o meu coração para o dia de hoje. É emoção pura. Acho que até vou chorar (e não é para dar um climinha) é que desde agora sinto que o meu menininho já era, já virou um homenzarrão, honrado e nota 10.

Filho que bênção ser seu pai. Que presente Deus me proporcionou quando você nasceu!

Chegou a hora em que você vai construir sua família e minha oração é para que também no seu lar você supere em tudo o meu. Aliás, você bateu todos os meus recordes: é mais inteligente, é mais bonito, é mais charmoso, é mais alto e com toca certeza, saberá, debaixo da bênção de Deus, construir um lar muito feliz.

Apesar da falta que sentirei de você, por perder o companheiro de futebol nas tardes de domingo e serão raras as vezes em que poderei ver a sua alegria ao chegar em casa e, como eu disse à Michelle, passar pelo corredor e ver o quarto vazio, eu o abençôo, em nome de Jesus, para que a construção de um lar feliz se realize dia após dia.

Nathaly, que alegria poder tê-la como nora. Creio que Deus quando viu o Endric e ouviu nossas orações. Ele pensou:

“É melhor eu caprichar naquela que será a mulher do Endric. Vou fazer alguém que seja bela e que não seja arrogante, farei alguém que seja inteligente e que não seja chata. Farei alguém que seja firme em suas decisões e que não saiba prejudicar ninguém, vou fazer alguém que seja formidável e que não perca a meiguice.”

Aí você nasceu, quando o Endric tinha quatro aninhos e no seu crescimento e no ele, Deus foi acrescentando a ambos: simpatia, alegria, sonhos, esperanças e muita vida. Foi preparando também o dia em que vocês se conheceriam e se apaixonariam para que o Seu projeto fosse realizado: Um lar abençoado e feliz para o Endric e a Nathaly.

Eu também, em nome de Jesus, a abençôo para que construa um lar feliz ao lado do meu amado filho.

Um beijo grande para vocês

Rev. JC Peres
SP 07/05/2011

Um comentário:

  1. PARABÉNS MUITO LINDO !!!
    QUE EMOÇÃO.........
    REALIZAR O CASAMENTO DE SEU PRÓPRIO FILHO
    NINGUÉM PODIA ABENÇOAR MAIS QUE SEU PROPRIO PAI
    QUE BENÇÃO,QUE MOMENTO ESPECIAL PARA TODA A FAMILIA

    NÃO PUDE COMPARECER QUEBREI O DEDO DO PÉ
    MAS DESEJO TUDO DE MELHOR NA VIDA DO CASAL
    QUE O SENHOR JESUS SEJA SEMPRE A PRIORIDADE
    NAS SUAS VIDAS E EM SEU CASAMENTO
    QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE
    BEIJOS E MUITAS SAUDADES

    PARABÉNSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir