quarta-feira, 13 de maio de 2009

Batalha Espiritual

Definição do termo batalha = Peleja entre dois exércitos ou armadas; combate qualquer (Pequena Enciclopédia Bíblica – Imprensa Metodista).

1) - Dois Reinos: a – Reino das Trevas que é o reino de Satanás e b – Reino dos Céus que é o reino de Deus.

Como Cristão você faz parte do Reino de Deus e seu objetivo é servi-lo. Porém, você se torna também o alvo do inimigo, em termos de resgate. (1Pd 5.8; Jo 10.10a). O Ser humano é o motivo da luta entre Deus e Satanás. O Homem como coroa da criação (Sl 8) é muito amado de Deus. Satanás, sabendo disso, quer evitar que pessoas sejam salvas de modo que não possam ir para o Céu, lugar de louvor e adoração eternos ao Senhor. O inimigo entende que assim pode causar profunda dor e tristeza no coração de Deus, tripudiando sobre a sua criatura mais amada. Por isso, o papel do cristão é de fundamental importância na Batalha Espiritual.

Através da Batalha Espiritual, tomamos posse da autoridade que nos foi dada por Deus (Lc 10.19 e Mc 16.14-18) e agimos visando alcançar a libertação de pessoas prisioneiras nas garras do inimigo, em nome de Jesus, descortinando para o liberto a possibilidade de vida abundante em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Amada/o irmã/ão lembre-se sempre, você é muito importante para Deus e para o Seu Reino.

Rev. JC Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário